DIGA NÃO ÀS GUERRAS

INEVITÁVEL

Cruel o momento que se avizinha, insustentável se faz a paz, pela quebra dos direitos de liberdade entre os povos.

Mais uma vez a violência, gerada pelo ódio, pelo desamor e pela falta de real solidariedade entre ricos e pobres, abalará a civilização e a destruição se fará presente, ceifando vidas recém desabrochadas, eliminando populações indefesas, acuadas e sem saberem para onde se dirigir, buscando segurança, resguardando-se de bombas, pois não mais se fala em canhões, tão aperfeiçoadas estão as armas de destruição.

Os confrontos deixaram de existir, graças à modernidade do ato de extermínio, os homens não se matam, são destruídos em suas vidas generosas, e destroem as vidas de seus pseudo-inimigos.

Pressões econômicas, pressões políticas, desrespeito às liberdades, ambições e lutas religiosas, favorecem o inquieto momento que poderia ter sido evitado, se houvesse mais consciência naqueles que regem os destinos da humanidade.

Enfim, teremos que enfrentar a dura realidade e transferir soluções para o amanhã que se distancia no tempo, apesar de ser o ideal de lideres pacifistas, sacrificados e duramente agredidos pelos insatisfeitos, que usam mal seu direito de liberdade.

Mais uma vez a dor se fará presente, e se não bem compreendida e aceita, servirá de germe para novas lutas futuras, e, de guerra em guerra, de destruição em destruição, caminha a Humanidade.

Quantos serão sacrificados, mais uma vez, na sucessão de suas experiências. Tombarão sem saber quem os destruiu e os impediu de realizar seus sonhos, sacrificando suas esperanças do amanhã.

Ainda há tempo, para refletir e não darem o sinal de avançar para destruir, embora as decisões estejam tomadas e haja o argumento: "se não for agora será no amanhã próximo". Razão de ser inevitável o grito de guerra: "AVANÇAR".

Avançar em busca da vitória sangrenta, que além de ceifar vidas, ocasionará a destruição do construído no tempo, símbolo da cultura, das artes, da beleza de homens que se deixaram contaminar pelo ódio, pelo rancor, pela prepotência, pelo espírito de dominar, subjugar, escravizar e decidir sobre o futuro dos povos que constituem a humanidade.

O caos será a resultante do desvario dos homens que querem se imortalizar na HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Nos associemos aos que desejam a PAZ, A HARMONIA, A SOLIDARIFDADE, junto com o direito de LIBERDADE para todos os Países de todos os Continentes, para que irmanados caminhemos em direção à Luz da Sabedoria Universal.

Paz e Amor!

Messias

Recebido por Nydia - 19.03.2003

Revisão - Jairo

 Página Inicial  | História | Oração  | Depoimentos  |  Links



Copyright © 1997, 2001 Guia Internet Brazil Ltda.